Pular para o conteúdo principal

Traze-me

Boiçucanga - SP


Traze-me um pouco das sombras serenas
que as nuvens transportam por cima do dia!
Um pouco de sombra, apenas,
- vê que nem te peço alegria.
Traze-me um pouco da alvura dos luares 
que a noite sustenta no teu coração!
A alvura, apenas, dos ares:
- vê que nem te peço ilusão.
Traze-me um pouco da tua lembrança,
aroma perdido, saudade da flor!
-Vê que nem te digo - esperança!
-Vê que nem sequer sonho - amor!



Cecília Meireles

Lendo, encantada, esta grande poetiza.
Desejando que os bons ventos tragam a todos alegria, esperança e amor!



Comentários

  1. Foi numa paisagem como essa que me despedi de 2013, ano duro para mim...pedi ao mar meu confidente um ano melhor para todos, espero que ele me tenha ouvido...BOM ANO querida amiga
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois desejo que 2014 lhe traga grandes compensações , minha querida.
      2013 também não terminou muito bem para mim, mas foi um ano de muito esforço e valeu pelo decorrer...
      Bom Ano a todos nós!

      bjs

      Excluir
  2. Hoje venho desejar uma:

    P░Á░S░C░O░A ...•°✿...✿º°。... F░E░L░I░Z

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Na impossibilidade de o fazer de outra maneira... venho desejar um Natal brilhante de alegria, iluminado de amor, cheio de harmonia e completo de Paz
    Beijinhos
    ೋღღೋ FELIZ NATAL ೋღღೋ

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada, querida amiga!
    Especialmente para ti, postei um novo poema...desejando-te também muita luz, alegrias, amor e tudo que este traz.
    beijinhos
    ღღೋ FELIZ NATAL ೋღღೋ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para Você

Para você que sempre passa aqui, deixando suas palavras amáveis... Desejo a você...  Fruto do mato  Cheiro de jardim  Namoro no portão  Domingo sem chuva   Segunda sem mau humor     Sábado com seu amor  Ouvir uma palavra amável          Ter uma surpresa agradável     Noite de lua Cheia     Rever uma velha amizade           Ter fé em Deus ! Carlos Drummond de Andrade Obrigado por seu carinho e amizade Lila
‎Lembra que o que importa é tudo que semeares colherás. Por isso, marca a tua passagem, deixa algo de ti, do teu minuto, da tua hora, do teu dia, da tua vida - Mário Quintana-

A Peste

No meio do ódio, descobri que havia, dentro de mim, um amor invencível. No meio das lágrimas, descobri que havia, dentro de mim, um sorriso invencível. No meio do caos, descobri que havia, dentro de mim, uma calma invencível. E, finalmente descobri, no meio de um inverno, que havia dentro de mim, um verão invencível. E isso faz-me feliz. Porque isso diz-me que não importa a força com que o mundo se atira contra mim, pois dentro de mim, há algo mais forte - algo melhor, empurrando de volta. Albert Camus