Pular para o conteúdo principal

O cântico da terra



Eu sou a terra, eu sou a vida.
Do meu barro primeiro veio o homem.
De mim veio a mulher e veio o amor.
Veio a árvore, veio a fonte.
Vem o fruto e vem a flor.
Eu sou a fonte original de toda vida.
Sou o chão que se prende à tua casa.
Sou a telha da coberta de teu lar.
A mina constante de teu poço.
Sou a espiga generosa de teu gado
e certeza tranqüila ao teu esforço.
Sou a razão de tua vida.
De mim vieste pela mão do Criador,
e a mim tu voltarás no fim da lida.
Só em mim acharás descanso e Paz.
Eu sou a grande Mãe Universal.
Tua filha, tua noiva e desposada.
A mulher e o ventre que fecundas.
Sou a gleba, a gestação, eu sou o amor.
A ti, ó lavrador, tudo quanto é meu.
Teu arado, tua foice, teu machado.
O berço pequenino de teu filho.
O algodão de tua veste
e o pão de tua casa.
E um dia bem distante
a mim tu voltarás.

E no canteiro materno de meu seio
tranqüilo dormirás.
Plantemos a roça.
Lavremos a gleba.
Cuidemos do ninho,
do gado e da tulha.
Fartura teremos
e donos de sítio
felizes seremos.


Cora Coralina

Minha querida Cora para começar o Ano, saudando o que há
 de melhor no mundo... 
Ao fundo minha terrinha, meu berço que me acolhe de volta.
Terra e Vida de uma só fonte, Amor.
FELIZ ANO NOVO!!!

Comentários

  1. Que coisa linda Li! "cântico da terra" não conhecia! diz-me muito, ao lê-lo senti-me envolvida numa paz incrível! muito agradeço este momento mágico.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cora tem esse encanto de tornar sua simplicidade em magia. È de uma sabedoria sem fim.
    Que bom proporcionar a você o que sempre me proporciona no Perfume...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que pena me dá ver este blog parado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sinto falta também...
    Um abraço querida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para Você

Para você que sempre passa aqui, deixando suas palavras amáveis... Desejo a você...  Fruto do mato  Cheiro de jardim  Namoro no portão  Domingo sem chuva   Segunda sem mau humor     Sábado com seu amor  Ouvir uma palavra amável          Ter uma surpresa agradável     Noite de lua Cheia     Rever uma velha amizade           Ter fé em Deus ! Carlos Drummond de Andrade Obrigado por seu carinho e amizade Lila
‎Lembra que o que importa é tudo que semeares colherás. Por isso, marca a tua passagem, deixa algo de ti, do teu minuto, da tua hora, do teu dia, da tua vida - Mário Quintana-

A Peste

No meio do ódio, descobri que havia, dentro de mim, um amor invencível. No meio das lágrimas, descobri que havia, dentro de mim, um sorriso invencível. No meio do caos, descobri que havia, dentro de mim, uma calma invencível. E, finalmente descobri, no meio de um inverno, que havia dentro de mim, um verão invencível. E isso faz-me feliz. Porque isso diz-me que não importa a força com que o mundo se atira contra mim, pois dentro de mim, há algo mais forte - algo melhor, empurrando de volta. Albert Camus