Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2011
"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada.  Caminhando e semeando, no fim terás o que colher."   Cora CORALINA   E sigo caminhando , lado a lado, deixando as sementes e esperando que um dia floresça uma bela árvore em meu filho.

Não sei

Não sei ... se a vida é curta ou longa demais pra nós, Mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe, Braço que envolve, Palavra que conforta, Silêncio que respeita. Alegria que contagia, Lágrima que corre, Olhar que acaricia, Desejo que sacia, Amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja curta, nem longa demais Mas que seja intensa Verdadeira, pura ... Enquanto durar. (Cora Coralina)
O tempo não pára!  Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo... Mário Quintana

Poema de Ano Novo

Ter asas é Dançar na chuva... É plantar uma árvore... Ver a inocência nos olhos de uma criança... É ficar bem quietinho ao lado da pessoa amada... É subir uma montanha... É encontrar os amigos e não falar nada importante, Mas falar, falar muito... É cantarolar uma música antiga... É arrumar as gavetas, e dar um monte de roupa para quem precisa... É andar sem rumo, só por andar... É falar sozinho... É sorrir para aquele velhinho lá da praça... É ficar sentado na cozinha, assistindo a mãe fazer bolo... Ter asas é raspar a panela de brigadeiro com os dedos... É brincar... É rir de si mesmo... E ficar de bobeira... É tomar um banho de cachoeira, nadar em um rio... Ir para a praia, se cobrir de areia e pegar jacaré... Do dia a dia... Ter asas é ficar em silêncio e ouvir dentro da gente, o Deus Emanuel. Que você tenha asas como das águias!!!! Que a lua e as estrelas emprestem um pouco do seu brilho, para iluminar o novo ano, e que Deus nos dê "asas de águia"...